"Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão"

A Diocese de Óbidos promoveu três dias de encontro sobre a Sinodalidade é o que a Igreja em todo o mundo está vivendo, a fase Diocesana que está acontecendo em todas as Dioceses do mundo, tempo de escuta de todo povo de Deus, buscando responder aquela questão fundamental sobre aquilo que é o Sínodo. A Igreja que todos são chamados a participar tendo as três palavras chave, para esse período do Sínodo 2023, que são, comunhão, participação e missão. O encontro começou na terça-feira (15) e finalizou na manhã dessa quinta-feira, (17), com uma Celebração Eucarística a formação foi conduzida pelo Padre Hélio Fronczak, e nesses dias representantes das paróquias, quase todo o clero da Diocese de Óbidos, o Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, estavam presentes, nesse momento de estudo, como também de muita partilha, de escuta mútua e todos juntos querendo escutar o que o Espírito Santo está pedindo a Igreja neste período, uma Igreja Sinodal que pode realizar a sua missão da evangelização.


Ordenação Diaconal do Focolarino, Edson Galego, na Catedral de Sant'Ana, em Óbidos. 

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34)


Na última quarta-feira (16), aconteceu a Ordenação Diaconal do Focolarino, Edson Galego, na Catedral de Sant'Ana, em Óbidos.

A Ordenação Diaconal foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, estavam presentes padres, Frades, e amigos do Diácono Edson, que com grande alegria vivenciaram este momento de grande festa.

Que Deus dê o dom da perseverança ao nosso irmão e o faça crescer no amor pelas multidões, agindo sempre com caridade.